sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Após briga judicial, Warner e Fox fecham acordo por ‘Watchmen’

0,,16299008-EX,00

Warner poderá distribuir o filme sem o logo da concorrente.
Fox ganhará porcentagem da bilheteria arrecadada no mundo.

A Warner Bros. e a Fox encerraram a disputa pública que vinham travando pelos direitos de “Watcheman”. Um acordo foi fechado permitindo que a Warner lance o filme, mas dando à Fox participações no lucro equivalentes às negociadas com grandes estrelas de cinema.
De acordo com a “Variety”, publicação especializada no mercado cinematográfico, a Warner poderá lançar o longa em março, como era planejado, e o logo da Fox não terá de ser exibido. Por outro lado, fontes calculam que o faturamento desta última pode chegar a US$ 10 milhões apenas para cobrir as despesas durante o processo, mais de 5% a 8,5% do total arrecadado na bilheteria do filme no mundo todo. A Fox ainda ganhou o direito de receber participação nos lucros em caso de uma seqüência.

Nota divulgada na quinta-feira (15) pelos dois estúdios afirmava: “Warner Bros. e Twentieth Century Fox resolveram sua disputa envolvendo os direitos do filme ‘Watchmen’ com um acordo confidencial. A Warner reconhece que a Fox agiu de boa fé trazendo à tona suas reivindicações. (...) A Fox reconhece que a Warner agiu de boa fé ao se defender dessas reclamações.”
A nota se encerra afirmando que os dois estúdios, assim como todos os fãs de “Watchmen”, estão ansiosos pelo lançamento do longa-metragem, previsto para 6 de março. Advogados das duas partes haviam agendado uma reunião para esta sexta-feira, na qual finalizariam os detalhes do acordo.
A Fox, que inicialmente havia adquirido os direitos da graphic novel em 1986, entrou com a ação em fevereiro, mesma época em que o diretor Zack Snyder (de ‘300’) se envolveu na produção. O estúdio, que havia alertado a Warner sobre ter os direitos dos quadrinhos antes o longa ser iniciado, foi à Justiça afirmando reter os direitos de distribuição. Fonte G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails