domingo, 22 de março de 2009

Herói - Aquaman

aquaman  Aquaman-Posters

aquaman-collage

Aquaman_Time_and_Tide  AquamanCv38

aquamann  AquamanCv33

[KamiArts.org]_Akira_1024x768_7558

 

Origem Moderna

Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Maria, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição.

Sobrevivendo à exposição ao ar, que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando.

Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu "irmão" golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr.

O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente.Orin voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo o romance com uma garota esquimó chamada Kako. Fez inimigos como Triton (o filho de Poseidon) e conheceu a amazona chamada Diana, que um dia se tornaria a Mulher-Maravilha.

Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra. Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público de Aquaman.

Como super-herói da Terra, Orin encontrou o caminho de volta ao lar, a cidade atlante de Poseidons,onde governou por muitos anos. Durante seu reinado, ele casou com Mera, uma visitante aquática do mundo dos Deuses Sombrios, e teve um filho chamado Artie Jr. que foi morto por Manta. Após o final de seu reinado, Mera deixou Orin, motivando-o a partir em busca de um sentido mais profundo, em sua vida. Ele descobriu as "Crônicas da Atlântida", que delineavam a história repleta da magia da Atlântida, sua verdadeira história pessoal, e o fato de estar sempre destinado a enfrentar seu irmão, o Mestre do Oceano, pelo controle da Antlântida.

Em suas aventuras após esta revelação, ele perdeu sua mão esquerda para um cardume de piranhas durante um confronto com Charybdis e, passou a usar um gancho cibernético que responde aos seus comandos mentais (aliás, uma das raras vezes que fizeram uma mudança geral de visual em um herói e ficou melhor que original). A misteriosa heroína Delfim se juntou a ele em suas viagens, e os dois tornaram-se amantes. Recentemente Aquaman descobriu que tem um filho chamado Koryak com a mulher esquimó, Kako, e o levou para Poseidons, onde foi saudado como o novo líder. Durante esta visita à cidade, Mera retornou com um misterioso menino de cabelos loiros (talvez o filho de Orin nascido em outra dimensão?), mas foi levado de volta ao mundo dos Deuses Sombrios por Thanatos uma duplicada maligna de Aquaman. Seguindo Mera, Orin e Delfim entraram na dimensão natal dela, permitindo que Thanatos escapasse para o mundo real, onde foi morto pelas maquinações do Major Desastre. Voltando para o nosso mundo, Aquaman descobriu a verdadeira história da Atlântida, e criou um elo com uma entidade ciber-orgânica que, recentemente, fez, a cidade submarina emergir até a superfície. Temendo o pior, os habitantes atlantes fugiram, deixando Orin como o monarca de um reino vazio. Graças à entidade sob a cidade, Orin descobre que os atlantes são na verdade híbridos humanos-alienígenas, o resultado de uma colonização extraterrestre que ocorreu milênios atrás. A entidade também o tornou ciente de seu destino de unir as cinco cidades perdidas de Atlântida para poder repelir os conquistadores alienígenas que destruíram os antepassados extraterrestres dos atlantes, e que agora estão rumando para a Terra.

Seus poderes são características inatas da raça atlante: força superior, capacidade de respirar embaixo da água e de se comunicar com criaturas marinhas. Fonte wikipedia

aquaman27  aquaman20pose

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário