quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jedi - Kit Fisto

Kit Fisto

KitFistoWallpaperV3

Kit_Fisto_by_Lu_Kutha

1024KitFistoV2

Informações Gerais

Qualificação: Mestre Jedi

Cor do Sabre de Luz: Verde

Starfighter: Delta-7B

Dróide Assistente: R6-H5

Padawans: Bant Eerin e Nahdarr Vebb

Habilidades Específicas: Anfíbio, Sensível a feromônios.

Kit Fisto foi um Mestre Jedi Nautolano, que lutou e foi membro do Conselho Jedi até o período retratado no Episódio III- A Vingança dos Sith.

Origens

Nascido na região pantanosa de Sabilon, no planeta de Glee Anselm, Kit Fisto é um anfíbio sensível a feromônios e de estrutura humanóide, destacando-se pela cor verde, tentaculos na cabeça e grandes olhos avermelhados. Não se sabe muito sobre a infância de Kit Fisto, mas como a maioria dos Jedi, provavelmente foi levado para o Templo Jedi em Coruscant, meses após o seu nascimento, logo depois de ter apresentado sensibilidade a Força.

Ordem Jedi

Após concluir seu treinamento como Padawn, construir seu [[[sabre de luz]] verde e sagrar-se Mestre Jedi, Kit Fisto viu-se em meio a um momento de tensão no Senado. Com as Guerras Clônicas prestes a começarem, Mestre Fisto foi enviado primeiramente em missões de menor importância, mas com as quais, pode adiquirir contatos importantes para seu futuro, como a amizade com Mestre Ploo Koon, futuro companheiro no Conselho e em missões. Pôndo-se a serviço da República, sua atuação durante o ataque aos Piratas de Iridium, no Sistema Atrivis, o proporcionaram por certo tempo, um lugar no Conselho Jedi, porém, se ausentou para servir como General durante as Guerras Clônicas, onde teve participação em diversar missões, entre as quais, quatro o renderam maior prestígio.

Padawans

Durante sua vida como Mestre Jedi, Kit Fisto possuiu dois Padawan, com os quais desenvolveu laços não só de respeito mútuo, como também de amizade. Sua primeira atuação como Mestre, foi concluir o treinamento da Padawan Bant Eerin, uma Calamari ex-aprendiz de Mestre Tahl, morto em batalha. Após a ordenação de Bant (com quem perdeu contato), Kit Fisto tomou para si que não mas treinaria Padawns, isto, até lhe ser entregue Nahdarr Vebb, outro Calamari, mas desta vez, um macho. Nahdarr foi talvez o Padawn mais importante de Kit Fisto, com quem manteve relações mesmo após ter concluído seu treinamento. Nahdarr se tornou um Jedi Médico após seu trinamento, e teve a honra de mais uma vez lutar junto de seu Mestre, em Missão a Lua Vassek, onde encontraram o Lar do temido General Grievous. Nahdarr morreu em combate, atinjido por um laser disparado por Grievous.

Guerras Clônicas

Batalha de Geonosis

Na Batalha de Geonosis, Kit Fisto foi um dos vários Jedi, que interviram na tentativa de execução do Padawan Anakin Skywalker, do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e da Senadora Padmé Amidala. Neste poto, foi mostrado pela primeira vez utilizando seu sabre de luz, onde ficou clara a presença do estilo Shii-Cho, complementado por sua flexibilidade natural, e um notável uso da Força, a qual também utilizou para derrubar C-3PO, cuja cabeça estava no corpo de um Dróide. Kit Fisto, foi um dos 20 Jedi a sairem vivos na Batalha, resgatado por Mestre Yoda, que trouxe consigo o exército de clones da República. Quando estes reforços chegaram para iniciar a primeira batalha das épicas Guerras Clônicas, Kit Fisto liderou uma unidade especial de tropas de clones, ajudando a libertar os cativos da Fortaleza Separatista de Geonosis.

Batalha de Mon Calamari

Na Batalha de Mon Calamari , Kit Fisto é selecionado por Mestre Yoda para intervir na disputa entre raças que acontecia no planeta. Disputa essa, que foi desequilibrada após o envio de dróides ordenado por Conde Dookan , que aliançou-se aos Quarren, após estes ingresarem Mon Calamari na Confederação de Sistemas Independentes. Liderando um exército de Clones, e uma armada de Cavaleiros Mon Cal da resistência calamari, Kit Fisto destruiu o exército de dróides enviando por Cout Dookan, e possibilitou uma intervenção diplomática do Senado. Nesta batalha, é mostrada a habilidade de Kit Fisto de respirar debaixo d'água, e também, seu grande dominio da Força no estilo que criara. Com esta nova modalidade de domínio, Kit Fisto era capaz de manipular as partículas da água, presentes tanto nos mares como no ar, para diferentes propósitos.

Operação em Ord Cestus

Ainda durante as Guerras Clônicas, Kit Fisto foi convocado para a compania de Mestre Obi-Wan Kenobi, com quem participaria de um operação, com o objetivo de convencer as cinco famílias dominantes no Planeta Ord Cestus, a se desaliançarem da Confederação dos Sistemas Independentes. Para isso, Kit Fisto disfarçou-se de Sith, e adotou o nome falso Nemonus, que levava as cinco famílias a notícia do aumento de preços dos Dróides, por ordem de Conde Dookan. Uma vez tendo as famílias discordado dos novos preços, Nemonus tentou os convencer de que Conde Dookan os havia traido e sequestrado membros proiminentes de seus clãs, como resposta a sua infidelidade. Porém o autos dos sequestros havi sido o própio Nemonus, que planejava simular um resgate, em que Obi-Wan apareceria como herói e ganharia a confiança das cinco famílias, trazendo-as para o lado da República. Pórem, com o aparecimento da Sith Asajj Ventress, que havia filmado a ação de Nemonus nos túneis sob ChikatLik, seus planos foram desmascarados, e após uma breve luta com a Sith, Nemonus foi derrotado. Porém, quando Asajj se preparava para o golpe final, que mataria Kit Fisto, Obi-Wan se pôs a frente do ataque, salvando-o e possibilitando uma fuga da missão sem sucesso.

Investigação em Kamino

Em um momento não especificado dentro nas Guerras Clônicas (mostrado no comic book Tides of Terror), os Jerdi Kit Fisto e Ayala Secura, foram selecionados para uma investigação acerca de um misterioso vírus que afetara os Clones do Planeta Kamino. Após serem perseguidos e cercados por um grupo de Super Dróides de Batalha, controlado por um nativo de Kamino, em determinado momento da batalha, Ayala cai nas perigosas águas do planeta, e se vê a beira da morte. É neste momento que Kit Fisto pula no tempestuoso ocêano, e beija Ayala para que, sendo um anfíbio, pudesse respirar por ela e salva-la do afogamento. Após tira-la de perigo, Kit Fisto, derrota os dróides que os perseguiam, assim como o nativo, fazendo com que este injete o vírus em si mesmo. Apartir daquele dia, Kit Fisto e Ayala Secura nutriram um sentimento de amizade incondicional um pelo outro, pondo-se a beira do Código Jedi, uma vez que não se têm certeza sobre o sentimento que surgiu entre os dois. Porém, ainda assim aquele momento de salvamento ficou marcado na vida de ambos, como mais tarde é revelado.

Invasão à Vassek

Após a fuga do Líder da Federação do Comércio, Nute Gunray, da prisão da República, Kit Fisto traça com auxílio de um rastreador, a rota tomada pela nave foragida, sendo levado à nebulosa lua de Vassek. Lá, Mestre Fisto entra em contato com o Conselho, e é informado por Mestra Luminara Unduli, que seu ex-padawn, e agora cavaleiro, Nahdarr Vebb estava liderando uma tropa de clones em uma missão de investigação na lua. Após se juntar com seu antigo aprendiz, Mestre Fisto descobre que na Lua se encontra o abrigo secreto de General Grievous até aonde haviam seido levados, através de uma emboscada tramada por Conde Dookan, que havia se apossado do restreador. Mestre Fisto e Nahdarr Vebb, lutam em uma rápida batalha contra o General Grievous, também surpreendido, ja que esta na verdade, era uma forma de Conde Dookan testar a lealdade e eficiência de seu oficial. Mesmo após ser separado de seu antigo Mestre, Nahadarr entra determinado em uma luta contra Grievous, que após atrasa-lo, o mata com dois disparos no abdômen, liberando assim, os sentimentos de Kit Fisto. Após abrir caminho até o local da Batalha, o Mestre Jedi, inicia nova disputa contra o General, que percebe claramente a diferença de nível entre os dois Jedi. Mestre Fisto consegue retirar um sabre das mãos de Grievous, e quando enfim consegue subjulga-lo com o auxílio da força, se vê rodeado de MagnaGuards, os Dróides de Guarda de Grievous. Assim, Kit Fisto se vê forçado a fugir, montando em seu Starfighter, e se retirando de Vassek.

Tentativa de Prisão do Chanceler Palpatine

Ao fim da guerra, Kit Fisto, Mace Windu, Agen Kolar e Saesee Tiin foram prender Palpatine, agora revelado como sendo o Lorde Sith Darth Sidious. No confronto, Agen Kolar e Saesee Tiin, foram mortos por Palpatine, e mesmo tendo bloqueado uma sucessão de ataques do Chanceler, o destino de Kit não foi diferente, sendo atingido por um balanço do sabre vermelho que o matou. A luta entre Palpatine e Mace Windu continuou, mas resultou na morte de mais esse mestre, após Anakin Skywalker ter entrado na batalha e apoiado o Chanceler.

Kit Fisto é morto por Darth Sidious.

Uma curiosidade sobre Kit Fisto é o fato de ter sido criado originalmente para ser um Sith, e não um Jedi. Porém, após ter sido excluida a idéia de Siths de multiplas raças, Fisto foi aproveitado como um Jedi, após ter sido redesenhado para possuir uma expressão amigável. Provavelmente, a aparição de Kit Fisto como o o falso Sith Nemonus, foi uma invocação do que Kit poderia ter sido, caso não tivesse sido transformado em Jedi: um Lorde Sith, talvez com a posição de Conde Dookan. Fonte wikia

Kit Fisto nas Guerras Clônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário