sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Distribuição de 'Watchmen' continua sendo disputada na Justiça

Mais uma decisão do juiz federal favoreceu a Fox.
Julgamento está marcado para 20 de janeiro de 2009.

watchmen_01

Um juiz federal de Los Angeles decidiu que a 20th Century Fox tem direito à distribuição de “Watchmen”, atrapalhando os planos da Warner Bros. de lançar o filme em março. As informações foram divulgadas pela “Variety”, publicação especializada no mercado cinematográfico.
O juiz Gary Allen Feess divulgou a surpreendente decisão na quarta-feira (24), uma semana depois de agendar julgamento para a ação movida pela Fox para 20 de janeiro e indicar que ele divulgaria uma decisão mais detalhada sobre o assunto em breve.
O porta-voz da Warner, segundo a “Variety”, não quis comentar o caso. Mas o estúdio não recuou na data agendada para o lançamento de “Watchmen”: 6 de março de 2009. O filme é dirigido por Zack Snyder (de ‘300’) e tem Patrick Wilson e Jackie Earle Haley no elenco.
A Fox entrou com a ação judicial em fevereiro, aargumentando que tem os direitos de distribuição da graphic novel de Allan Moore e Dave Gibbons.
A Fox alega que comprou os direitos cinematográficos da graphic novel "Watchmen" no final da década de 1980 e que, embora tenha aberto mão de alguns dos direitos em 1991, manteve o direito de distribuir o primeiro filme. Fonte G1

watchmen-smiley

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails